Triunfo

                                                       A Marca                                                         The Brand

 Triunfo desde 1913 a fazer parte da família.
 A Triunfo, orgulha-se de ter acompanhado várias gerações de famílias portuguesas desde 1913, dando sabor a cada momento. Hoje, como no início, são especialistas em bolachas e continuam a selecionar os melhores ingredientes, colocando todo o seu entusiasmo e paixão na criação dos seus produtos. Tudo para surpreender e merecer a confiança dos consumidores, todos os dias.

 Triunfo, o que faz, faz bem.

Viaje no Tempo

História


 Do sonho de um grupo de empresários de Coimbra nasceu uma das mais icónicas marcas portuguesas, a marca Triunfo. Triunfo que em 2013 celebra 100 anos de existência. 100 anos a alimentar as famílias portuguesas todos os dias.
 100 anos a fazer parte da família.

 Em 1913 nasce em Coimbra, pelas mãos de um grupo de empresários liderados pelo Sr. Mário Pais, a Sociedade de Mercearias e Farinhas Limitada "Fábricas Triunfo", um projeto que viria a ser um dos motores de toda a região de Coimbra e que iria criar aquela que hoje é a grande referência de bolachas em Portugal. A primeira fábrica, localizada na rua dos Oleiros, mesmo junto à estação de Coimbra, esteve em atividade por várias décadas. Primeiro como fábrica, onde se produziam não apenas bolachas mas também massas, bolos, entre outros, e mais tarde como sede das Fábricas Triunfo. 

 Em 1938, um violento incêndio deixou a fábrica de bolachas e massas totalmente destruída.  Passados 2 anos, em 1940, a empresa renasce das cinzas, no mesmo local, não só totalmente reconstruída, mas com melhores condições e mais espaço

 Os anos 40 trouxeram grandes progressos no processo de produção, com a implementação de rigorosos controlos de qualidade e um laboratório de análises e testes na própria fábrica. A década de 50 marcou um período de grande expansão, com a inauguração de duas novas fábricas (uma de bolachas e outra de descasque de arroz). Já nesta altura, a Triunfo oferecia aos consumidores portugueses mais de 25 variedades de bolachas diferentes, entre as quais a Maria, Torrada ou Wafers.

Em 1974 , as Fábricas Triunfo abrem a sua primeira fábrica em Lisboa, em Carnaxide, numa fase em que se consolidava o mercado interno e o objetivo era internacionalizar a marca. 

 Em 1994, a Nutrinveste passa a deter o controlo das Fábricas Triunfo, assim como das marcas Nacional e Proalimentar, ficando responsável pela gestão de  90% da produção nacional de bolachas. Neste contexto, a Triunfo, como líder destacada de mercado em bolachas, é identificada como a marca prioritária dentro do portfolio quer em termos de apoio publicitário, quer em termos de inovação. No final de 1999, a Triunfo lança um dos produtos mais bem sucedidos no mercado de bolachas em Portugal, as Chipmix.
 Uma inovação em toda a linha, quer em termos de produto e embalagem, quer em termos de cominicação- altamente irreverente para um público mais jovem. 

Em 2004, a Triunfo passa a integrar o portfolio da multinacional United Biscuits e a marca toma um novo rumo estratégico, focando-se nos segmentos Nutrição, Saúde e Tradição. A Triunfo absorve a marca Proalimentar e lança mais dois grandes sucessos: Triunfo Digestive e Triunfo Mini Diver.

 Dois anos mais tarde, em 2006, a Mondelez International (ex- Kraft Foods) adquire o negócio de bolachas à United Biscuits e a Triunfo reforça a sua presença no segmento Tradicional, lançando desde então vários produtos inovadores, como por exemplo, os Mini Clássicos, um novo conceito que oferece ao consumidor as bolachas tradicionais de sempre num formato mini e numa embalagem "saco", ideais para partilhar em família.

 Em 20013, a Triunfo celebra o seu centésimo aniversário, como uma das grandes marcas portuguesas, com uma presença constante e diária na vida dos portugueses, ao longo de várias gerações, que nasceram e cresceram a ser alimentadas com as bolachas Triunfo. Qualidade, confiança e tradição são os grandes valores que os consumidores reconhecem e motivo pelo qual é a marca de biolachas líder em Portugal

Conheça as Bolachas da Triunfo

Para toda a Família- Segmento Tradicional

Adultos- Segmento Saudável

Crianças- Diver

Para mais informações consulte a página de facebook da Triunfo:

https://www.facebook.com/BolachasTriunfo/


Ana Rita Machado | Museu da Bolacha | 2016
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora