Triunfo
A Marca The Brand
Triunfo, o que faz, faz bem.
Viaje no Tempo
História
Em 1913 nasce em Coimbra, pelas mãos de um grupo de empresários liderados pelo Sr. Mário Pais, a Sociedade de Mercearias e Farinhas Limitada "Fábricas Triunfo", um projeto que viria a ser um dos motores de toda a região de Coimbra e que iria criar aquela que hoje é a grande referência de bolachas em Portugal. A primeira fábrica, localizada na rua dos Oleiros, mesmo junto à estação de Coimbra, esteve em atividade por várias décadas. Primeiro como fábrica, onde se produziam não apenas bolachas mas também massas, bolos, entre outros, e mais tarde como sede das Fábricas Triunfo.
Em 1938, um violento incêndio deixou a fábrica de bolachas e massas totalmente destruída. Passados 2 anos, em 1940, a empresa renasce das cinzas, no mesmo local, não só totalmente reconstruída, mas com melhores condições e mais espaço
Os anos 40 trouxeram grandes progressos no processo de produção, com a implementação de rigorosos controlos de qualidade e um laboratório de análises e testes na própria fábrica. A década de 50 marcou um período de grande expansão, com a inauguração de duas novas fábricas (uma de bolachas e outra de descasque de arroz). Já nesta altura, a Triunfo oferecia aos consumidores portugueses mais de 25 variedades de bolachas diferentes, entre as quais a Maria, Torrada ou Wafers.
Em 1974 , as Fábricas Triunfo abrem a sua primeira fábrica em Lisboa, em Carnaxide, numa fase em que se consolidava o mercado interno e o objetivo era internacionalizar a marca.
Em 2004, a Triunfo passa a integrar o portfolio da multinacional United Biscuits e a marca toma um novo rumo estratégico, focando-se nos segmentos Nutrição, Saúde e Tradição. A Triunfo absorve a marca Proalimentar e lança mais dois grandes sucessos: Triunfo Digestive e Triunfo Mini Diver.
Dois anos mais tarde, em 2006, a Mondelez International (ex- Kraft Foods) adquire o negócio de bolachas à United Biscuits e a Triunfo reforça a sua presença no segmento Tradicional, lançando desde então vários produtos inovadores, como por exemplo, os Mini Clássicos, um novo conceito que oferece ao consumidor as bolachas tradicionais de sempre num formato mini e numa embalagem "saco", ideais para partilhar em família.
Em 20013, a Triunfo celebra o seu centésimo aniversário, como uma das grandes marcas portuguesas, com uma presença constante e diária na vida dos portugueses, ao longo de várias gerações, que nasceram e cresceram a ser alimentadas com as bolachas Triunfo. Qualidade, confiança e tradição são os grandes valores que os consumidores reconhecem e motivo pelo qual é a marca de biolachas líder em Portugal
Conheça as Bolachas da Triunfo
Para toda a Família- Segmento Tradicional
Adultos- Segmento Saudável
Crianças- Diver
Para mais informações consulte a página de facebook da Triunfo:
https://www.facebook.com/BolachasTriunfo/